A Relação dos signos de Touro, Libra e a pedra de Quartzo Rosa

Você já parou para pensar sobre de onde vem a ideia de associar uma pedra a um signo? Como é feita esta associação?

Iniciando pela relação entre o Quartzo Rosa e os signos de Touro e Libra nos aprofundando um pouquinho na astrologia, encontraremos nos bastidores dos signos astrológicos, os planetas regentes, que tem muito mais influências sobre nós do que o signo solar em si.
Na astrologia, o Planeta Vênus é quem rege os signos de Touro e Libra.
Entendendo as energias de Vênus, planeta que rege (influencia) os relacionamentos, sejam eles amorosos, profissionais, familiares ou parcerias e também, o que você entende sobre o que é bom e belo; como você se relaciona com a prosperidade; bens financeiros e tudo que englobe relações, sejam desafiadores ou benéfica.

touroAs pessoas do signo de Touro, quando estão em desarmonia, tendem a permanecer em relacionamentos pouco saudáveis, temem a mudança e podem ser tornar materialistas.

Já as pessoas do Signo de Libra, tendem a associar a sua felicidade ao outro e muitas vezes, quando estão sozinhas, não conseguem caminhar com segurança, pois acreditam que sua felicidade só será completa com o outro.
E quais são as propriedades encontradas no Quartzo Rosa? libraJustamente a expansão dos sentimentos nobres, livre de mágoas e ressentimentos. O Quartzo Rosa purifica o nosso coração sentimental e libera a energia do amor em todo nosso corpo. Podemos então, fazer um link com a cromoterapia a e as propriedades da cor rosa, que por sua vez, age em nossa corrente sanguínea, purificando o sangue e fazendo fluir a energia vital.
O amor promovido pelo Quartzo Rosa é o amor próprio e o auto respeito, originando estes sentimentos recíprocos para com os outros e assim, como em um grande ciclo, esse amor e respeito transborda para os animais, as plantas, os mares, o planeta e por fim todo o universo e suas leis.

Para os nativos destes signos e pessoas que são emotivas demais, que sofrem muito por si, pelos outros e que somatizam a dor do mundo, que são “esponjas energéticas, irão se beneficiar do uso do quartzo rosa em conjunto com outros cristais que poderiam equilibrar os sentimentos e ajudar a se livrar de ilusões. Use o quartzo rosa com ametista para que o campo da intuição se expanda e que você ouça a voz da razão em suas atitudes.
Pessoas com falta de empatia, carência, possessividade, apegos , tendências suicidas são pessoas que se beneficiariam em usar o quartzo rosa sobre o Chakra Cardíaco em formato de pingente, pedra bruta ou rolada na região do peito. O quartzo rosa pode ser usado no ChakraCardíaco em alternativa ao Quartzo Verde para equilibrar e restabelecer sua energia.
Para o caso de usar como pingente, não se esqueça, de colocar a pedra para se purificar na lua cheia ou sobre um cristal de quartzo, que tem o poder de limpar outros cristais.
Para promover ainda mais uma ação vibracional despertadora, sugiro o uso de óleos essenciais derivados de flores, em especial a Lavanda para promover uma limpeza e pré-disposição a mudanças futuras. Depois, usar o seu sentido olfativo escolhendo flores que poderão auxiliar você nesta busca pelo aperfeiçoamento íntimo: Gerânio, Ylang Ylang, Lavanda, Rosa, Nélori, Camomila, e demais flores.venus quartzo rosa

 

Em outras postagens falarei sobre os demais signos. Talvez não siga uma ordem cronológica, mas vou falar de todos os 12 signos da astrologia ocidental.

Imagens: Pinterest

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s