Os 3 aromas do Peregrino

a2b4f29e9a03c7b964bcec0147fd3999As Doenças são pausas para reflexões. Precisamos analisar nossa vida e fazer um balanço de nossas pequenas atitudes, que somadas resultam em nossa caminhada.

Doenças passageiras ou doenças crônicas são paradas que exigem maior reflexão e o câncer é um ponto de conexão obrigatório com outros caminhos. Ali, pode ser o ponto final de sua peregrinação por aqui ou sua conexão para novos rumos, mas não é permitido que você se aloje ou viva neste ponto. Quem sobrevive a um doença, dificilmente retorna para a mesma vida de antes, mas e então, como mudar o seu caminho e se desviar desta doença antes que ela se manifeste em sua vida?

A medicina integrativa está aí, para ajudá-lo a se prevenir. Meditar, literalmente é dizer algo para si. Trabalhar em sua tela mental quem é você e como você se vê.

Todas as nossas desarmonias cotidianas nos levam a uma possibilidade de câncer. A falta de força de vontade,  preguiça,  ira e raiva… Nossas dores mal curadas, nossos amores engolidos e todas as sensações desagradáveis que causamos ao nosso corpo quando nos aborrecemos, juntas, se condensam e se transformam em nódulos.

Orai e Vigiai foi um dos ensinamentos de Cristo e olhar para si com amor e com disciplina nos mantém longe das doenças. Não reze apenas para afastar o mal que o outro pode te fazer. Reze para combater o mal que você faz a si mesmo. Ore para enxergar em você o que te puxa para baixo ou o que te desvia do seu caminho de evolução.

Mas se por um acaso, nos deixarmos sucumbir pelos desafios da vida, temos a oportunidade de fazer diferente. A dor transforma o homem e aterra seu espírito para o agora. Para a vida real.

Então, eu sugiro que você arrume um tempo hoje ainda, para trabalhar suas imperfeições, para ser franco com você e com o outro. Use e abuse dos tratamentos integrativos e complementares como a Yoga, o Floral, a Aromaterapia e o Autoconhecimento.

Vigie a si mesmo. Veja como se sai diante das adversidades e se elas saem de você. Libere, solte, perdoe e deixe ir para que em seu coração e em sua vida, as energias possam fluir livres!

A cura é sempre auto cura e com base na Aromaterapia, cito abaixo 3 óleos essenciais que podem nos conduzir a uma jornada ao autoconhecimento e consciência do nosso ser e que nos conduzirão a um caminho de saúde e evolução mental:

Meditação – Óleo Essencial de Cedro

O óleo essencial de Cedro é utilizado a muito tempo, por diversas tribos indígenas em rituais de purificação. Com notas amadeiradas e doces, tem o poder de centrar o indivíduo, promover o conforto consigo mesmo e com as situações da vida e a partir daí, permite que a meditação venha livre de julgamentos e com o propósito de reflexão. Use o óleo de Cedro se for uma pessoa com tendências a culpa e crença no não merecimento.

Purificação – Óleo Essencial de Eucalipto

Use o Óleo Essencial de Eucalipto para conseguir limpar a sua mente e se reprogramar depois de uma bela faxina mental. Pode ser que com o uso do Eucalipto, você se depare com duras verdades que até então ocultou de você mesmo ou simplesmente quis fechar os olhos, afinal, mudanças costumam ser conturbadas, mas com o auxílio deste óleo, você conseguirá centrar sua mente e estará pronto e disposto para as mudanças.

Evolução  – Óleo Essencial de Lavanda

Agora que já meditou calmamente sobre você e sobre sua vida e que já conseguiu se limpar de todas as crenças negativas e pensamentos que prejudicam o fluxo da sua energia, está pronto para pôr em prática as mudanças necessárias. Este é um caminho longo e provavelmente durante o percurso você terá que reparar outros detalhes que irão se apresentar, mas serão ajustes importantes. A Lavanda, com toda a sua doçura irá cicratizar seu coração e o amor por si irá fluir novamente. Ele te levará a um novo patamar de pensamento, onde a ética, o respeito e o amor fraterno te guiarão. A partir daí você estará pronto para seguir adiante e gozar de uma vida saudável e produtiva.

 

Denyze Brito de Oliveira

Aromapterapeuta Astral e Astróloga

Imagem: J. Bosch, Hl. Jacobus von Compostela/Pinterest

Texto em colaboração para a revista Espaço Chandra Yoga, edição de Outubro, com objetivo de mostrar como algumas terapias ajudam nos processos de Câncer.

Clique aqui para ler toda a revista.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s