VETIVER – O ÓLEO QUE SEGURA SUAS LÁGRIMAS

A emoção é algo difícil de controlar e está diretamente ligada ao elemento água. O choro é uma transbordo da emoção excessiva ou descontrolada. Para você que precisa ser mais forte, segurar as suas emoções para poder ter força de se agarrar à vida e fazer o que deve ser feito, sem se perder na emoção, aconselho o uso do óleo essencial de Vetiver no colar aromático.

O Vetiver ajudará você a conter as lágrimas a manter as emoções controladas.

A planta é uma espécie de capim que tem longas folhas, mas o dobro de seu tamanho em raízes. Essa planta é utilizada para segurar encostas, evitando assim que o terreno sofra com a erosão. Podemos associar isso a necessidade do autocontrole em certas fases da vida, para que assim como a planta, nossas emoções não saiam rolando por aí descontroladas e atropelando tudo pela frente…

Cientificamente é comprovada a eficácia do óleo essencial de Vetiver (Vetiveria Zizanoides), conforme citado no livro Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais, do autor Fernando Amaral, onde são citados as finalidades emocionais:

  • Promove o controle mental para diminuir o Nervosismo, a ansiedade, o estressem, a depressão, e o pesar.
  • Em nosso emocional pode ter efeito sedativo, promover a sensibilidade e o relaxamento.

O Aroma, lenhoso e profundo, tem no fundo um aroma salgado, que na minha memória olfativa, lembra muito o sabor da lágrima. Durante meu uso, percebi que sentir aquele cheiro de lágrimas passava a minha vontade de chorar.

Reencontros, acerto de contas e visitas a pessoas convalescidas exigem muita energia mental e muita força espiritual. Nossa intenção bem direcionada tem o poder de despertar a inteligência enérgica do óleo e potencializar aquela ação dentre todas as outras que ele pode nos auxiliar.

Lembre-se de sempre estudar sobre as indicações do óleo, fazer a sua parte despertando a sua mente para aquela finalidade e fazer uma atenta autoanalise para ver quais outras coisas o óleo em questão conseguiu despertar em você. Perceberá que serão muitas.

Os resultado poderão ser notados ao longo dos anos, conforme iremos colhendo os frutos de nossas plantações diárias.

Que este texto chegue a quem precisar!

Imagem: Contexto: Autoria Própia /  Desenho Botânico: fonte Pinterest

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s