Óleo Essencial de Lemongrass

O óleo essencial de Lemongrass é um dos óleos mais “adaptáveis” da aromaterapia. Conhecido popularmente como Capim Limão, é bem conhecido das nossas avós que sabiamente já faziam chazinho para aliviar as cólicas dos bebês.

depositphotos_102714652-stock-photo-bundle-of-fresh-lemon-grassSeu uso pode ser feito por pessoas de todas as idades, incluindo Recém Nascidos, Idosos e Grávidas, obviamente respeitando as dosagens corretas, que para este grupo seria de o equivalente a 1 gota do óleo para 30 gramas de creme neutro ou 30ml de óleo vegetal.

É um óleo que promove a união familar justamente por ser tão democrático. Pode ser usado em todas as fases de transição, como para crianças pequenas que estão iniciando sua vida escolar e para a mamãe que ás vezes sofre mais do que o filhote.

Para adolescentes que mudaram de cidade ou escola e precisam de um auxílio nesta fase de transição.

Para pessoas que atravessa qualquer fase de transição e querem estar mais confiantes e receber o novo com mais segurança.

Se você está grávida e tem um filho que está com ciúmes e inseguro com a chegada do irmãozinho, colocar 3 gotinhas em um difusor de ambiente enquanto seu filho interage trará a aceitação e o ajudará a se libertar do sentimento de posse e insegurança que esta nova situação pode despertar.

Para obter estes benefícios é importante observar se o óleo que adquiriu é 100% puro e natural, sem a presença de qualquer outro componente em sua composição, como aromatizadores, corantes ou conservantes. Também não é seguro o uso do óleo essencial puro diretamente na pele, devido sua concentrada composição química, que pode levar a alergias, stress olfativo ou sobrecarga dos rins.

Para uso sobre a pele, dilua em óleo vegetal, como amêndoas ou coco. Respeite a dosagem e na dúvida, use a menor quantidade possível, pois sempre será mais seguro e eficaz.

Lembre-se que devemos ter paciência conosco, pois não é saudável querer mudar situações que levam um tempo, ás vezes toda uma vida se enraizando em nossos hábitos, em questão de dias, mas use os óleos com consciência, fazendo parte ativa do tratamento a que se propõem e conversando com suas células para que elas possam se reordenar e promover um fluxo satisfatória de saúde e energia.

Observe os efeitos sutis e em pouco tempo verá como não só a sua mente racional, mas seu coração também terá se transformado.

Boa Prática!

Denyze Brito O. | Aromaterapia | Astrologia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s