Estudo sobre Óleo Essencial de Gerânio

Estudo-do-Gerânio-marcyano.blogUma das práticas de aprendizagem da aromaterapia, é fazer uso de um óleo específico durante 7 dias. Anotar e observar suas reações. Participar de grupos de estudos é sem dúvida a melhor maneira de trocar experiências e fazer uma boa pesquisa humana de comportamento e comparativo.

Ao final de uma semana, conseguimos analisar coisas do tipo: frequência de acesso ao uso do óleo, nível de disposição, estado de humor e qualquer outro fator ou comportamento atípico, seja por nos estimular a mudanças, até atrair certos tipos de inquietações internas.

Pode parecer difícil de medir algum tipo de padrão ou familiaridade nas reações dos óleos entre todos os participantes, mas existe sim, alguns padrões correspondentes.

Como somos todos únicos, tende a ser grande a variedade de situações, mas olhando por um prisma mais amplo, podemos perceber que de uma forma geral, muitas pessoas sentem reações físicas como, intensa e contínua dor de cabeça, irritabilidade, fome exagerada, disposição, energia, sono, etc…

O estudo da ocasião foi o óleo Essencial de Gerânio (Pelargonium Odoratissimum), onde teoricamente, estudei em várias fontes que se tratava de um óleo de amor e acolhimento. Durante meu estudo, inicialmente não compreendi, pois ele foi mais intenso do que um soco na cabeça… Não se parecia muito com o amor rosa que eu costumo imaginar…

Mas refletindo após o final das observações sobre o Gerânio, vou usar o exemplo de comportamento a seguir:

Muitas mães nunca se sentam… Muitas profissionais já pensam antes mesmo de seus líderes hierárquicos sonharem, muitas mulheres estão verdadeiramente a frente, mas não adianta queimar a largada… Se você não aceitar que as vezes te sirvam, sem você achar que agora vai ter mais trabalho do que se você mesma tivesse feito qualquer coisa, ou ficasse dura durante uma massagem, sugiro largar agora o que está fazendo.

Solta!

Em uma situação dessas, eu indicaria sim, o óleo de Gerânio para ela. Faria ela se olhar com mais amor… Gerânio a faria expurgar suas neuras e notar que não precisamos adular tanto os outros, uma vez que não damos nem metade da moral para nós mesmas. Aceitando esse “convencimento” sugerido pelo Gerânio, seu corpo físico acatará o comando; vai soltar o cocô encruado, a urina que te deixa inchada, vai fazer doer a cabeça por estar atacando inflamações e toxinas… Seu corpo vai se mexer! E junto com seu corpo todo seu entorno. Toda sua vida.

Mas com amor! E Depois, você olhará para sua semana e verá que limpou mais gavetas e armários do que nos últimos 9 anos juntos.

Vai tirar roupas, trecos e sujeiras que vão encher sacolas. Você vai se pergunta onde estava escondido tudo aquilo… e a sua vida poderá fluir como um rio…

Vai fazer coisas que tinha medo. Vai comprar, investir ou fazer seja lá o que for que você acredita que merece…

Indicado para mulheres que não conseguem receber… estão sempre querendo fazer algo pelos outros, Gerânio vai ser o conserto para a gangorra voltar a funcionar.

Então, eu sugiro que seja persistente no tratamento. Não se assuste com algumas pequenas reações desagradáveis. Para levar luz é preciso descer até a escuridão.

Tenha Paciência consigo. Fazemos parte da natureza e ela tem um tempo…. Uma orquídea leva meses se preparando para nascer e leva meses para morrer. As que eu conheço não são perfumadas, mas compensam em ser fortes e duradouras! Tenha paciência!

Fique na Luz!

Denyze Brito O.

Aromaterapeuta e Astróloga

 

Aprenda a manter o fluxo entre dar e receber equilibrado e fluindo!

Harmoniza o 2º, 3º,4º Chakra.

Energia feminina Yin

Elemento Água

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s