A Magia é Trina

Oi, Gente!

Hoje desejo compartilhar com vocês, um raciocínio que irá ajuda-los a compreender cada vez mais que a magia não é algo irreal ou fantasioso.

De acordo com o Dicionário, Magia se explica da seguinte maneira:

Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o domínio total sobre si mesmo e sobre a natureza. A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. A etimologia da palavra Magia, provém da Língua Persa, Magus ou Magi, significando tanto imagem quanto um homem sábio. Também pode significar algo que exerce fascínio, como por exemplo quando se fala da magia do cinema.”

celtic-37953_960_720Com base neste esclarecimento sobre o significado real da Magia, ao aplica-la, devemos compreender que é uma energia Trina.

Na magia, são necessários três elementos para que um ritual aconteça: A Intenção, a Formulação e Você.

Sem intenção, não se faz absolutamente nada. Colocar intenção em algo, faz com que a energia que envolve esta ação tome forma e tenha direcionamento, pois o universo é infinitamente criativo e pode se apresentar de muitas maneiras se você não souber qual é o verdadeiro propósito do que está fazendo. Saiba pedir e peça com sabedoria.

Converso com diversas pessoas que estão em sua jornada pela vida, sem saber qual seu propósito, perdidas em meio a dores e dúvidas, á mercê das ondas e dos ventos da vida.

Muito disso se dá, pela falta de hábito de se refletir sobre suas atitudes, que ao longo da jornada formada pelo cotidiano, pessoas desenvolvem sintomas depressivos e melancólicos, por não encontrarem um propósito pelo qual devem levantar da cama e aproveitar a oportunidade de viver esta vida.

E isso nos leva ao segundo ponto desta trindade: Você, mente consciente que conduz aquela ação e que sofre e colhe todas as reações e impressões.

olho_que_tudo_veNo comércio, existe um ditado ainda muito vivo  nos dias de hoje que diz o seguinte: O olho do dono  que engorda o gado. Muitas vezes, por preguiça, indecisão, falta de foco, tempo, dinheiro ou seja lá o nome que você dê para sua desculpa, terceirizamos setores importantes de nossa vida. Mas é essencial nossa participação atenta e direta em tudo que nos diz respeito. Isso inclui se responsabilizar pelos prejuízos, pelo sucesso e por tudo. Somente quem toma as rédeas de sua vida,consegue sair das situações que considera mais desafiadoras.

E por último e não menos importante, as Formulações. A magia pode acontecer em muitos momentos da sua vida. Pode acontecer quando você se dedica a executar um trabalho com perfeição, como se oferecesse a Deus os resultados. Pode ser através da sua palavra, sempre presa a verdade e fazendo bom uso deste dom. Aqui, a palavra Formulação, significa os meios pelos quais você irá aplicar ação e realizar o que põe a nossa mente para trabalhar. O trabalho é um grande propósito e por isso é tão importante conseguir encontrar algo que se goste de fazer, para que faça muitas vezes, com prazer, até atingir a perfeição. Temos a vida toda na terra e no além para promover esta elevação e devemos começar em algum momento. Que seja agora, pois já estamos no jogo desde o momentos em que tomamos consciência de que somos almas e como tais, somos eternos.

Não pense em religião, qualquer semelhança, se caracteriza apenas pelas partes em que são verdadeiras, sendo repetida essa trindade em muitas coisas que nos cercam: Manhã, Tarde e Noite, Pai, Filho e Espírito, Pai, Mãe e Filho, Presente, Passado e o Futuro, Começo, Meio e Fim… O três é manifestação. É o resultado da junção de dois corpos. Três é o fruto, Três é Nutrição. É o Eu Superior, resultado dos três pilares da Alma Humana: Vontade – Sabedoria – Atividade

A Energia do número três se caracteriza ainda pelas palavras-chave:

Criatividade, Fertilidade, Expansão, Crescimento, Interesse, Imaginação, Manifestação, Comunicação.

Deusa Luna Tríplice

Por isso, não se esqueça de programar o que deseja para sí, agir corretamente, para que esteja dentro das leis universais e te traga bons frutos. Analise-se constantemente, para verificar com a sua nova mente, que surge todos os dias pela manha, se suas atitudes ainda são corretas e positivas e seja pleno de suas ações, manifestando a energia trina da magia em sua vida, transformando o vazio existencial, pelo gosto em se viver, evoluir e viver em plena harmonia.

Acredito que com esta reflexão, seja mais fácil compreender os atos simples da magia, que podem realizar grandes feitos em sua vida. Por isso, quando for planejar, pense com entusiasmo, verdade e amor. Quando for Defumar a sua casa ou o seu comércio, não espere que o fogo, a fumaça e as ervas façam o trabalho delas como seus servos, mas como amigos que se sacrificam por você e estão a disposição para limpar os corpos sutis que nem todos conseguem ver com seus próprios olhos. Mas para isso, precisam da sua autorização, concedida através da sua fé. Permita, esteja aberto e acredite que todo o ato direcionado a você é enviado por Deus, tirando assim, qualquer preconceito ou dúvida. Você é parte disso.

Seja Luz!

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s